Capri, a joia do sul da Itália

A foto acima que apresenta a paisagem exuberante da Ilha de Capri reproduz um pouco da beleza e das maravilhas que podemos encontrar no sul da Itália.

A Itália em si é composta por várias regiões; muitas delas apresentam diferenças culturais bem marcadas, como a região da Campania, no Sul, e a região da Toscana, localizada mais ao norte desse belo país. Nesse texto, falaremos sobre a região da Campania, onde está situada a cidade de Nápoles, a terceira cidade mais populosa do território italiano, por um motivo especial. É nos arredores de Nápoles que podemos conhecer lugares impressionantes para quem curte Antiguidade e contemplar belezas naturais, como a ilha de Capri.

A ilha de Capri se localiza no Golfo de Nápoles. Para chegar à ilha, é preciso pegar um ferry boat que chega em aproximadamente 50 minutos à Capri. Chegando lá, o visitante pode fazer um passeio de barco para admirar a bela ilha pelo mar e chegar bem próximo das rochas Faraglioni, que são essas rochas (da foto acima do título) que saem do mar. Nesse mesmo passeio, é possível ir até a Gruta Azul (Grotta Azzurra), um lugar que só pode ser acessado por barcos pequenos, se o mar estiver calmo. Quem optar por um passeio terrestre pode visitar os centros de Capri e de Anacapri. No centro de Capri, não se pode deixar de admirar as rochas Faraglioni a partir dos Jardins de Augusto. Para os turistas aventureiros como eu, também é possível fazer uma trilha (longa) que te leva a diversos mirantes na ilha de onde você vê as rochas Faraglioni e outras formações rochosas lindíssimas.

Uma curiosidade: Capri é tão paradisíaca que foi escolhida como refúgio do imperador romano Tibério. Por isso, há ruínas das residências do imperador espalhadas pela ilha.

Incluam esse lugar maravilhoso nos seus planos de viagem pela Itália!

Doutoranda em Letras Vernáculas pela UFRJ. Pesquisa a comunicação na fala por uma via experimental. Professora de Língua Portuguesa e Literatura. Pesquisadora colaboradora no Centro de Estudos em Filosofia Americana.
http://lumamirand.blogspot.com.br/
Gostou? Compartilhe:

One thought on “Capri, a joia do sul da Itália

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *