Mercado abandona Bolsonaro!

Está quase certo: Bolsonaro não entregará reforma da previdência alguma. Além de analfabeto econômico, o presidente se mostrou um completo analfabeto político.

“O que é articulação?”, lançou aos jornalistas ao ser interrogado sobre a resistência do Congresso para com a reforma.

Lembram do “tripé”?

Pois então. O resultado não poderia ser diferente: queda na Bolsa, aumento do dólar e piora nos índices de confiança das empresas.

É claro que sua trupe reagiria!

Em contraponto à derrocada de Bolsonaro, influencers vêm preparando uma “resposta nas ruas”. Os congressistas serão pressionados a escutar a Voz de Deus e, assim, renunciar à “velha política”.

O grande problema, todavia, é que bolsonaristas não raro são desescolarizados. Daí não conseguem tomar decisões guiadas pela inteligência, isto é, baseadas no conhecimento conjuntamente construído. Caem na cola do tonto-mor Olavo de Carvalho!

Olavo de Carvalho nunca conseguiu terminar o ensino fundamental. Mas quer dar pitaco na nossa educação. Fracassou na escola e fracassou na astrologia! Magoou-se e, dessa forma, vive somente para destruir tudo aquilo assumido como o anátema de si, isto é, tudo que lembra sucesso e felicidade.

Será o fim!

Por uma razão bem simples: o apoio dos brasileiros ao governo Bolsonaro está em queda-livre. Todas as pesquisas estão dizendo! Além disso, as mentes limítrofes dos bolsonaristas ainda não aprenderam que as ruas possuem bem mais outras vozes que as de dentes cerrados.

Para toda e qualquer ação bolsonarista haverá uma uma reação igual ou maior, de modo que o “Ele Não” feito em coro quando das eleições de 2018 poderá ser fichinha perto do que poderá vir: o “Ele Não!” das mulheres e dos caminhoneiros, os tão associados ao petismo caminhoneiros!

Naturalmente, mercado algum se arriscará a apoiar isso que está aí na Presidência.

Traído não só pelos de farda, hem, Bolsonaro?! Acontece que você se tornou o pior dos traidores depois que tomou como causa de vida o apedrejamento dos Direitos Humanos! E que você não tenha a pachorra de se colocar como vítima. Afinal, traidor que trai traidor às vezes causa tudo, menos dor!

Isaias Bispo de Miranda – 26 de março de 2019. É estudante de Filosofia na PUC-SP e colunista no Filosofia e Cultura

Gostou? Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.